Logo IG10


Agora depois da páscoa você está pensando em uma receita fácil de ovos de páscoa trufados, podemos lhe passar uma dica muito especial.

Já que estes produtos não têm preços tão acessíveis no mercado, então quem sabe para o ano que vem você poderá arrumar um negócio extra para ganhar dinheiro.

Então para você mesmo confeccionar os ovos de páscoa trufados precisará dos seguintes ingredientes:

1 kg de chocolate ao leite, 200 ml de creme de leite, 1 xícara de cacau em pó, 2 colheres de xarope de glucose, 1 colher de sobremesa de manteiga sem sal, 1 xícara de conhaque, 1 xícara de chocolate meio amargo.

Para o preparo derreta o chocolate ao leite e aqueça em uma vasilha separada o creme de leite, a manteiga e o conhaque e misture todos os ingredientes depois disso e leve a geladeira por três horas, depois disso enrole para fazer as trufas.

Para o ovo: derreta o chocolate e depois pegue a metade da porção e espalhe na mesa, deixando esfriar até 27° C, depois misture com o restante que ficou sem espalhar.

Em uma forma com molde para ovo coloque a camada de chocolate e coloque na geladeira por 2 minutos e o restante mexa para não deixar cristalizar.

Após os dois minutos, retire o chocolate da forma e coloque a outra porção deixando-o então mais dois minutos na geladeira, depois disso, é só desenformar colocar o recheio trufado e levar por mais dois minutos na geladeira, depois disso é só tirar da forma e o seu ovo trufado estará pronto.

ovos de pascoa trufados 1
ovos de pascoa trufados 2
ovos de pascoa trufados 3
ovos de pascoa trufados 4
ovos de pascoa trufados 5
ovos de pascoa trufados 6
ovos de pascoa trufados 7
ovos de pascoa trufados 8